quarta-feira, 22 de maio de 2013

Geleia de laranja com pimenta


Atendendo a pedidos dos meus queridos alunos da turma 2004, estou de volta para postar uma receita que compartilhei com eles hoje em nosso primeiro sarau. Esta é uma preparação que vi num desses programas de culinária (não me lembro qual) e que merece ser reproduzida pela simplicidade e qualidade. Se destaca nessa receita o casamento improvável (ao menos para mim) do aroma intenso da laranja com o sabor e leve ardor da pimenta.

Para essa receita você vai precisar de:

3 laranjas;
300g de açúcar;
2 pimentas dedo de moça e 
300 ml de água.

Preparo:

Corte as laranjas em quatro partes e retire o miolo branco e os caroços. É isso mesmo, não precisa tirar a casca! Coloque no liquidificador com a água, e o açúcar, bata até ficar homogêneo e reserve. Lave as pimentas, retire a semente e pique em tiras finas. Numa panela, misture as laranjas batidas com a pimenta e leve ao fogo até atingir a consistência de geleia. Retire do fogo, deixe esfriar e sirva com torradas.

Essa receita rende aproximadamente meio quilo de geleia, o que é uma boa quantidade para o consumo de uma família grande. Para famílias pequenas como a minha a dica é guardar em potes de vidro esterilizados que conservam por mais tempo. Essa é também uma boa opção de presente como os que podemos ver abaixo.

Nenhum comentário: