sexta-feira, 11 de julho de 2014

Hambúrguer de cenoura com aveia

A receita que trago aqui hoje se enquadra muito bem no rol de comidas rápidas, saudáveis e que agradam pessoas de todas as idades. As imagens que ilustram essa postagem, por exemplo, são de um lanche da tarde feito para toda a família: eu, minha esposa e a pequena Iara que acaba de completar um aninho. Todos nós adoramos! Aí vai a receita:


Ingredientes

1 cenoura média ralada;
1 ovo inteiro;
1/2 cebola picadinha;
Quantidade necessária de aveia em flocos;
Sal e cheiro verde a gosto.


Preparo

Misture a cenoura, o ovo, a cebola e o cheiro verde em um recipiente. Tempere com sal e acrescente a aveia em flocos até ficar consistente. Usei aqui aproximadamente 100g, mas isso vai depender do tamanho do ovo e da cenoura. A aveia deve ser adicionada até que não tenha mais líquido no recipiente. Aveia demais pode deixar o hambúrguer seco e quebradiço, o que dificulta a modelagem e e fritura. Com o hambúrguer no ponto é só modelar com as mãos ou com o auxílio de um cortador de massa redondo e fritar em um pouco de azeite.

Fritura do hambúrguer já modelado
Com o tempo, você vai perceber que pode acrescentar outros temperos e legumes ao seu hambúrguer. Esse aí da foto tem também beterraba ralada. Com um pouco de criatividade o céu é o limite. A receita rende aproximadamente quatro hambúrgueres.

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse hamburger Pode ser congelado.

Deusa Assis

Unknown disse...

Uma delícia. O melhor q ja fiz!

Fabrício Lacerda disse...

Pode sim.

Fabrício Lacerda disse...

Pode sim.